Os usuários do IPE Saúde terão um novo canal para fazer reclamações, sugestões e elogios – uma Ouvidoria própria e especializada passa a integrar a estrutura do instituto. O trabalho de implantação será coordenado pela analista de gestão pública Simone Silva Scheeffer, que já atuava na Ouvidoria Geral do Estado e tem experiência com demandas do IPE desde 2015.
A ouvidoria dentro da instituição, com previsão no regulamento do IPE Saúde, integra o novo modelo de gestão do instituto, cuja atenção deve estar centrada no usuário, além de viabilizar uma atuação mais próxima e eficiente junto às diversas áreas.
Segundo o presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene, a área terá um papel estratégico. “Já iniciamos, desde a primeira semana, uma agenda permanente de reuniões para acompanhamento, de forma ágil e especializada, das demandas. Além de possibilitar uma atuação mais local e eficiente junto às diversas áreas, por meio dessa escuta mais próxima dos usuários, há um ganho na possibilidade de se adotar ações mais assertivas, com foco não somente em resolver os problemas, mas na busca de soluções que antecipem prováveis intercorrências”, afirma Jatene.
Para Simone, trabalhar na Ouvidoria é desafiador e gratificante. “Estar dentro do IPE Saúde vai possibilitar uma melhor gestão das demandas e a identificação de oportunidades para melhorias, como mais agilidade no tempo de resposta”, diz.
Simone Silva Scheeffer é graduada pela Unisinos em Administração – Habilitação em Recursos Humanos; pós-graduada em Gestão Pública pela Uniasselvi e Certificada pela Ouvidoria Geral da União (OGU) em Ouvidoria. Atua como analista de Gestão Pública no governo do Estado desde 2013 e atende a demandas do IPE desde 2015, na Ouvidoria Setorial, anterior, portanto, ao projeto de especialização que separou o antigo IPERGS em autarquias distintas (IPE Saúde e IPE Prev).
• Clique aqui para acessar o canal da Ouvidoria
Texto: Ascom IPE Saúde
Edição: Secom