16.4 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, maio 2, 2024

Jogos Escolares 2023 iniciaram nesta terça-feira, em Cerro Grande do Sul

Os Jogos Escolares de Cerro Grande do Sul (JECEGS) 2023 tiveram início nesta terça-feira (25). O evento, organizado pela coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), Fabiana Christmann da Cunha, ocorreu no campo esportivo do clube Cruzeiro do Sul. Esta é a 16ª edição da competição.

O JECEGS foi criado em 2006, pela Smec, e acontece anualmente. Contudo, sua realização foi interrompida nos anos de 2020 e 2021, devido a pandemia de coronavírus.

Participaram da abertura dos jogos o Prefeito Municipal, Gilmar João Alba, o vice-prefeito, Delmar Liska, a secretária da Educação, Luiza Bernar Boeira, a coordenadora de educação, Simone Crestani, e o secretário da Administração, José Antonio França Pedroso. Também estiveram presentes os atletas, os diretores das redes estaduais e municipais de ensino e os professores das escolas participantes.

Até a próxima semana, estudantes de nove a 17 anos competirão em diversas atividades esportivas, sendo elas: atletismo (corridas, salto em altura, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de pelota, lançamento de dardo e disco), handebol, basquete, futsal, vôlei, futebol de campo, xadrez e tênis de mesa. O JECEGS 2023 termina na terça-feira, dia 2 de maio.

Escolas participantes do JECEGS 2023

Participam dos jogos alunos do 4º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio. As escolas participantes são: E.M.E.F José de Alencar, E.M.E.F Padre Réus, E.M.E.F Fortaleza, E.M.E.F Santa Inês, E.E.E.M Mem de Sá, E.E.E.F Maria de Jesus Schumacher, E.E.E.F Francisco José Pereira, E.E.E.F Manoela Alves Pacheco e E.E.E.F Flor do Ipê.

Colaboração

Conforme Fabiana, os professores de educação física Vilson Pacheco Junior e Marcio Olson ajudaram nos preparativos para o primeiro dia do evento, realizando a marcação do campo e preparando os árbitros.

Nesta terça-feira, a arbitragem dos jogos foi realizada pela secretária da escola Padre Réus e por alunos da escola Mem de Sá.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS