21.6 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, novembro 8, 2024

Jovem Betina Buchaim Osvaldt recebe Moção de Congratulação na Câmara de Camaquã

O Vereador Professor Claiton Silva (PDT) apresentou, em sessão na Câmara Municipal de Camaquã, uma Moção de Congratulação à Betina Buchaim Osvaldt, uma jovem Camaquense de 27 anos, que recentemente tomou posse como Procuradora Federal da Advocacia-Geral da União (AGU).

 

Betina Buchaim Osvaldt tem uma trajetória acadêmica e profissional exemplar. Filha de Luiz Gilberto Osvaldt (em memória) e Maria Cristina Corleta Buchaim, Betina iniciou seus estudos nas escolas São João Batista, Mundi Lucere e Pastor Dohms. No ensino médio, concluiu o curso técnico em Controle Ambiental no IFSul Camaquã. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em junho de 2021, destacando-se com a média geral mais alta da turma (9,6). Foi agraciada com bolsa integral na Pós-Graduação em Direito Civil e Processo Civil na Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP/RS) e aprovada de primeira na OAB com nota 10.

Após sua formatura, Betina dedicou-se aos estudos para concursos, cursou a pós-graduação e atuou como advogada. Foi aprovada para os cargos de Analista Judiciária no Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP/RS), na Procuradoria-Geral do Estado (PGE/RS) e no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4/RS). Em maio de 2023, tomou posse como Analista Judiciária no TRT4, atuando na 23ª Vara do Trabalho de Porto Alegre. Em 2024, passou a cursar pós-graduação em Direito Previdenciário na Escola Superior da Magistratura Federal (ESMAFE/RS). Foi então aprovada e nomeada para os cargos de Advogada da União e Procuradora Federal da AGU, tomando posse em 07 de junho de 2024. Atualmente, reside em Brasília, participando do curso de formação na AGU, e assumirá seu cargo em Porto Velho, Rondônia, em 05 de agosto de 2024.

 

Betina compartilhou suas palavras de agradecimento pela homenagem: “Agradeço pela homenagem! Deixo em Camaquã muitos amigos e minha família e, sempre que possível, estarei de volta para matar a saudade e me sentir em casa. Levo minha cultura e minha cidade natal por onde eu for! E estarei sempre disposta a contribuir com a comunidade camaquense no que for necessário!”

O Vereador expressou seus votos de sucesso e realizações em sua nova função, reconhecendo o esforço, dedicação e competência de Betina, que são motivo de orgulho para toda a comunidade de Camaquã. A moção de congratulação foi aprovada por unanimidade na sessão, destacando a importância de reconhecer e valorizar os talentos da cidade que se destacam em suas carreiras e contribuem para o desenvolvimento da sociedade.

Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS