Na noite do sábado, 22 de janeiro, um jovem de 19 anos identificado como Jonas Cardoso, morreu afogado quando se banhava na Lagoa dos Patos, no local conhecido como Praia do Amor, no bairro Pontal, próximo a sede do Clube Náutico Tapense.
Era por volta das 21 horas quando o Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapes foi acionado sobre o ocorrido e iniciaram as buscas, mas devido a baixa visibilidade da água os trabalhos foram suspensos durante a noite.
Já no domingo (23) as buscas seguiram com reforço do Corpo de Bombeiros de Camaquã, agentes do Companhia Especial de Buscas e Salvamentos de Porto Alegre e por voluntários da cidade. Foi a tarde, por volta das 15h30min que o corpo do jovem foi encontrado pelos irmãos Evanildo Nunes e Evanilson Nunes, moradores locais que auxiliavam na procura.
De acordo com informações preliminares a vítima é natural de São Miguel do Iguaçu, Estado do Paraná, e estava no município a trabalho.
Populares informaram ainda que havia uma jovem com o rapaz na hora que houve o afogamento, mas que ela conseguiu se salvar e está bem.
Moradores relatam que o local é perigoso pela existência de buracos resultantes de uma dragagem antiga que estende por cerca de 30 metros lagoa a dentro. Dizem também que já houveram ali outros afogamentos com vítimas fatais e que não há placas alertando os banhistas dos riscos.
Com informações de Rádio Tapense