Na última quinta-feira, 09 de setembro, foi realizado o lançamento do Programa Cidade Empreendedora, uma parceira do SEBRAE RS o Município de Barra do Ribeiro.

Em live transmitida pelo Facebook da Prefeitura Municipal o programa que valoriza o empreendedor local teve seu lançamento oficial realizado.

Na ocasião estiveram presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer Carlos Rutkoski, o Gerente da Regional Sul do Sebrae Ciro Vives, o Superintendente do Sebrae André Vanony de Godoy e Vice-prefeito Municipal Vitor Mottin, representando o Prefeito Jair Machado.

O programa Cidade Empreendedora tem como objetivo engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção de políticas públicas para apoio e fortalecimento do empreendedorismo, e contribuir para o desenvolvimento econômico local, através da potencialização e institucionalização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

O poder publico tem se voltado mais para melhoria do ambiente de negócios, para avanço de diversos temas geradores de desenvolvimento local, neste contexto a implantação do Programa Cidade Empreendedora se mostra como uma grande ferramenta de incentivo ao empreendedorismo.

Em Barra do Ribeiro o programa está alicerçado por 04 Eixos Prioritários.

São eles: a Liderança, a Desburocratização, as Compras Públicas e privadas, e a Educação Empreendedora. Além desses mais três outros eixos são chamados complementares também darão sustentação as ações necessárias para a aceleração do desenvolvimento do município, são eles: A inspeção municipal, o turismo e valorização das empresas.

“O Cidade Empreendedora é um programa que visa desenvolvimento acelerado, de uma região de um município visando o futuro, um olhar para frente que traz uma outra visão de gestão, seja ela pública ou privada, que passa por ações estruturantes e relevantes para o município…” colocou o Gerente da Regional Sul do Sebrae Ciro Vives destacando ainda a ótima localização do município entre a BR 116 e as margens da lagoa.

“O momento é de agradecimento, o município de Barra do Ribeiro se sente honrado e orgulhoso em receber este projeto Cidade Empreendedora…” colocou o vice prefeito Vitor Mottin, que explicou ainda com a questão da pandemia tendo que ficar em casa, muitas pessoas se reinventaram e que percebe que agora essas pessoas que trabalhavam em casa podem ter a chance de ter seu empreendimento, outro detalhe enfatizado foi quanto comprar no comércio local valorizando o trabalho da cidade.

O Prefeito Jair Machado, que desde seu primeiro mandato não nega esforços para apoiar os empresários locais, tem ótimas expectativas para esse programa, pois com a qualificação oferecida os empresários locais poderão participar mais ativamente das compras municipais fazendo assim a economia girar no Município.

Informações: Assessoria de imprensa Prefeitura de Barra do Ribeiro

Clique aqui e assista a Live transmitida dia 09 de setembro