Representantes da cooperativa Languiru, incluindo o superintendente industrial e fomento agropecuário, Fabiano Leonhardt, estiveram novamente reunidos com o prefeito de Camaquã, Ivo de Lima Ferreira na manhã desta quinta-feira, 05 de agosto, para dar segmento as tratativas de implantação de uma unidade da cooperativa no município.
Leonhardt confirmou que eles estão em busca do local para a construção do empreendimento e informou que estarão também fazendo um estudo do cultivo agrícola da região sobretudo do que é produzido no município. O trabalho deverá ser acompanhado por representantes da Emater/RS.
A cooperativa tem o objetivo de oferecer benefícios ao produtor de milho em grãos. A intenção é fixar endereço no município com um espaço que contenha unidade de recebimento de grãos, considerando volume produtivo de milho.
A empresa atua nas áreas de grãos, leite, frangos e suínos, tem unidades em diferentes municípios com indústrias, supermercados, farmácias, fábrica de ração.
O governo municipal revela que tem contribuído para o sucesso da implantação da unidade visando o fortalecimento do mercado ao setor produtivo e consequentemente o aumento de investimentos em produção de milho.
Informações: Ascom Pref. Mun. Camaquã – Edição: Portal ClicR