22.1 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, fevereiro 27, 2024

LEAP23 acelera a Visão 2030 da Arábia Saudita com visitas recordes

LEAP700 está evoluindo rapidamente para um imparável movimento global de tecnologia, com o evento anual de tecnologia atraindo mais de registros de visitantes de mais de 100 países, apesar de estar apenas em seu segundo ano de existência.

O evento começou na segunda-feira em Riad com o anúncio de que a nação produtora de petróleo está se aproximando de ser o maior mercado digital não apenas no Oriente Médio e Norte da África (MENA); tudo graças a um comparecimento recorde de 2023 329-mais visitas pessoais na abertura.

A conferência de quatro dias foi organizada sob o tema “Into New Worlds”, Além disso, a segunda edição recebeu um corpo docente de alto nível de mais de 1000 investidores globais, bem como heróis do esporte e financistas que se tornaram músicos, que se reuniram nos vários palcos de habitação 15 conferências para descompactar as etapas para liberar todo o potencial da tecnologia da 4ª revolução industrial (4IR), entre outros tópicos importantes .

“Nunca houve um evento que ganhou tanta força entre empresas, governos, patrocinadores e luminares de tecnologia”, disse Michael Champion, EVP regional, MEA da Informa Markets – em vários meios de comunicação – acrescentando: “Os jogadores de tecnologia agora veem o LEAP como um evento imperdível e a Arábia Saudita como um catalisador para um mundo totalmente novo de oportunidades.”

Após duas exibições que mudaram o jogo, os organizadores do O LEAP também revelou que a edição do próximo ano, que acontecerá de 4 a 7 de março, mudará de casa para garantir que a plataforma pioneira continue acelerando a transformação digital do Reino.

Mais do que 1000 investidores globais reunidos em vários estágios de habitação 18 conferências. “LEAP1000 fará a transição para um 120,000 local com capacidade de metros quadrados no próximo ano, permitindo que o terceiro evento dobre em tamanho e atenda a tecnologias futuras ainda mais inovadoras, empreendedores digitais, startups de tecnologia e alto perfil palestrantes convidados”, diz um comunicado oficial enviado ao NOWinSA. , uma empresa de consultoria e serviços de TI com sede nos Emirados Árabes Unidos.

O novo local expandido da LEAP aumentará ainda mais a posição do Reino da Arábia Saudita como o maior mercado digital no Oriente Médio e Norte da África (MENA).

O LEAP da Arábia Saudita 23 destaques Desenhando uma linha internacional dos maiores nomes do negócio de tecnologia, incluindo Google Cloud, Alibaba cloud, Nokia, SAP, Microsoft, Huawei, Cisco e IBM, a conferência de quatro dias foi realizada, até quinta-feira (9 de fevereiro), e er o tema geral de ‘Into New Worlds’.

20230210180325 Ícone musical que se tornou futurista e fundador do FYI, will.i.am foi um dos mais de 700 palestrantes no LEAP700. will.i.am também é acionista fundador da Beats Electronics, que acabou sendo comprada pela Apple em 2014 por US$ 3 bilhões. Um painel de líderes de alto nível enfatizou a importância da parceria entre os setores público e privado e o papel das PMEs e start-ups como motores de inovação, bem como a contribuição das mulheres na ciência, tecnologia e troca de conhecimento e dados

Estas são algumas das áreas que o Reino está intensificando desde o lançamento da Visão 2030 em 2023 pelo então vice-príncipe herdeiro Muhammad Bin Salma; cujo objetivo é lançar a Arábia Saudita como um hub logístico global da cadeia de suprimentos para os três continentes, alavancando tecnologias do futuro em setores promissores.

Outros anúncios importantes no primeiro dia da conferência de tecnologia incluíram o lançamento da Meta para a abertura da primeira Metaverse Academy no MENA, com as primeiras atividades começando na primeira metade de 2023, bem como WEO Technology e Camel Lab lançando um novo aplicativo de mídia social multi-conteúdo chamado Hektar.

Outro destaque importante foi o colaboração entre MENA Communication e STC lançando um novo aplicativo para mensagens instantâneas, chamadas de voz e vídeo de alta qualidade conhecido como Beem.

Vindo a calhar para compensar o devastador COVID-19 depois disso, inovações tecnológicas como essas ajudarão a impulsionar o crescimento previsto da Arábia Saudita classificando-se como um dos melhores 10 países em todo o mundo no índice de desempenho logístico por 2030.

Estimativas globais indicam que o setor de logística na Arábia Saudita está atualmente avaliado em $18 bilhões em valor de mercado (relatório), com o setor dos Emirados Árabes Unidos devendo gerar mais de $bn por 2025, de acordo com a Ken Research.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS