Foram retomadas nesta quarta-feira (21), as visitas no Presídio Estadual de Camaquã. Os procedimentos acontecem mediante agendamento prévio.
Depois de sete meses suspensas, por conta de restrições sanitárias provocadas pela pandemia de Covid-19, as visitas presenciais no sistema prisional do Rio Grande do Sul foram retomadas nesta sexta-feira (16). Em Camaquã, o retorno só acontece nesta semana, devido ao período necessário para que haja a adoção dos protocolos exigidos, para evitar a proliferação de casos de coronavírus.
A retomada se dá no momento em que os indicadores relacionados à pandemia apresentam melhoras consistentes, com redução das taxas de contaminação, internações e óbitos, conforme evidenciam o mapa do distanciamento controlado apresentado semanalmente pelo governo do Estado. O boletim diário de monitoramento da Covid-19 no sistema penitenciário também revela números mais positivos, o que viabiliza o retorno das visitas presenciais, sem que servidores penitenciários, pessoas presas e familiares sejam expostos a riscos excessivos.
De acordo com a reportagem da rádio Acústica FM que esteve em frente ao Presídio Estadual de Camaquã na manhã desta quarta-feira (21), acompanhando a movimentação é preciso fazer de agendamento para visitas, através de ligação telefônica.
A visita acontece em horários diferentes ao longo do dia. Para mais informações, os familiares dos apenados devem entrar em contato pelo telefone (51) 3671-4426.
Fonte: Acústica FM / Gil Martins – Edição: Portal ClicR