21.1 C
Cerro Grande do Sul
segunda-feira, maio 6, 2024

Ligue 180 ganha canal de atendimento no WhatsApp

O Ligue 180, serviço telefônico gratuito que orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres, passa a atender por um canal no WhatsApp, a partir desta terça-feira (4).

O atendimento será feito pela atendente virtual, chamada Pagu. O serviço oferecerá opções de ajuda, sempre com a possibilidade de acionar, a qualquer momento, uma atendente da central. Desde março, a equipe da central é composta exclusivamente por mulheres.

De acordo com o Ministério das Mulheres, anteriormente, o atendimento pelo aplicativo vinha sendo realizado pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100, serviço de disseminação de informações sobre direitos de grupos vulneráveis e de denúncias de violações de direitos humanos.

Agora, com a separação dos atendimentos, dados específicos poderão ser coletados e usados para a elaboração de políticas públicas, informou o ministério.

Serviço 

O Ligue 180 pode ser acionado por telefone e WhatsApp, 24 horas, todos os dias da semana, de qualquer lugar do Brasil.

Para adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, envie uma mensagem para o número (61) 9610-0180 ou clique neste link.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS