As informações são do Repórter Igor Vieira, que em vídeo entrevistou o coordenador da Defesa Civil de Arambaré Vinicius Vargas, que falou sobre as ações tomadas após a chuva de granizo que causou sérios danos em Santa Rita do Sul.
Segundo Vinicius Vargas, a Defesa Civil juntamente com os bombeiros estiveram desde o inicio da manhã desta quinta-feira 23 atendendo as ocorrências onde mais de 30 famílias foram atingidas pelo temporal. A Defesa Civil do município esteve auxiliando com lonas, um total de aproximadamente 210 telhas, 15kg de pregos e mais ou menos 300m de lonas.
Em entrevista ao repórter, o morador Toni Rogério, teve sua casa completamente destelhada, na ocasião do temporal o morador não estava em casa, sua mulher o contatou relatando o sinistro acontecimento, Rogério exaltou o trabalho da Defesa Civil. “Coma ajuda da Defesa Civil vamos conseguir reparar os danos…” explicou
A esposa de Toni Rogério dona Pamela Albano explicou que entrou pedras para dentro de casa, passando por momentos de tensão. “Inclusive tenho três crianças, que tive que acordar e tirar da cama e coloca-los no banheiro, pois era a única peça com forro de madeira que poderia nos proteger e ali vivemos momentos de terror…” explicou a dona Pamela.
Assista à entrevista:
O Subprefeito Edson Kenne, reforçou os estragos causados pela forte chuva de granizo, destacando que as pedras realmente eram fora do comum, e que desde cedo esteve juntamente com a Defesa Civil e Bombeiros auxiliando as famílias atingidas.
Kenne explicou um pouco sobre o que foi esse temporal.
“Dou um exemplo da minha casa, tem um telhado de 6mm, e teve pedra de granizo que passou pelo telhado, passou pelo forro e caiu dentro da minha sala, causando mais de 5 furos neste sentido, mas posso afirmar que foi algo apavorante, é de se assustar…” explicou o subprefeito.
Informações extraídas dos vídeos divulgados pelas redes sociais do Repórter Igor Vieira