26.7 C
Cerro Grande do Sul
segunda-feira, maio 6, 2024

Localidades da área rural de Sentinela do Sul ainda estão sem energia elétrica

Já passado uma semana do ciclone que atingiu o RS, as localidades de Potreiro Grande e Data da União, localizadas na divisa dos municípios de Sentinela do Sul e Cerro Grande do Sul, e demais áreas da zona rural de Sentinela do Sul, ainda estão sem energia elétrica.

A situação está causando prejuízos aos moradores, como perda de alimentos de freezers, desabastecimento de água, além do impedimento de diversas atividades produtivas nas propriedades que dependem de eletricidade.

Na tarde desta terça-feira (18), aconteceu um protesto da comunidade, trancando o trânsito da estrada entre Cerro Grande do Sul e Sentinela do Sul, onde, segundo os moradores, “apenas um poste caído” está impedindo que a rede seja ligada.

A indignação da população aumenta porque diariamente circulam pelo trecho equipes de manutenção da CEEE Equatorial que passam sob os fios caídos e avistam o poste caído na beira da estrada sem que providências sejam tomadas.

Uma das equipes de trabalho da CEEE Equatorial foi parada pelos manifestantes que pediram pelo conserto do poste caído, sendo informado por estes que não poderiam atender sem que a ordem de conserto partisse da empresa.

Moradores da comunidade fizeram contato com as autoridades municipais que afirmaram estar enfrentando problemas para entrar em contato com a CEEE Equatorial para que pudessem relatar e informar os locais que ainda estão sem energia no município.

É preciso que as autoridades unam forças e busquem solução para que estes canais de comunicação com a CEEE Equatorial sejam melhorados e com informações precisas.

Foto: Sandro da Silva/Portal ClicR

Ao Portal ClicR, o prefeito de Sentinela do Sul, Paulo Roberto de Souza Coutinho, popularmente conhecido como Paulinho, relatou que o Executivo municipal está em contato com a CEEE Equatorial para buscar uma solução para a falta de luz, contudo, até o momento, não obteve sucesso.

– Nós estamos com linha direta com Camaquã, mas não está surtindo efeito. A gente tem equipes da CEEE Equatorial na rua sem alinhamento, sem planejamento – disse Paulinho.

Segundo o gestor, além de Potreiro Grande, outros pontos ainda registram falta de energia elétrica, como Raia Pires, Pirapó, Alto de Dores, Pitas e Pontaleiro.

Devido a falta de luz, cerca de 400 famílias que residem nas localidades de Potreiro Grande e Pontaleiro ficaram sem água. Buscando uma solução provisória para o problema, a prefeitura disponibilizou dois geradores, um para cada comunidade.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS