8.3 C
Cerro Grande do Sul
sábado, maio 18, 2024

Mãe denuncia a filha à polícia por cultivo de maconha no RS

Um pé de maconha de aproximadamente 2,5 metros foi apreendido pela polícia nesta segunda-feira (16) em uma casa em Cidreira, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A apreensão ocorreu após denúncia de uma mulher que afirmou que o plantio foi realizado pela sua filha.

A mãe, de 41 anos, e a filha, de 20 anos, são vizinhas e possuem um pátio compartilhado, onde a maconha estava sendo cultivada.

Após receberem a denúncia, agentes da Força Tática da Brigada Militar foram até a residência e apreenderam a planta. Na ocasião, a filha da denunciante não estava em casa.

A jovem foi intimada a prestar depoimento na delegacia. Uma investigação deve apurar se a planta era destinada ao tráfico ou se era para consumo próprio.

Segundo a delegada Waleska Alvarenga, adjunta da delegacia de Cidreira, tudo indica que a suspeita é usuária, e não traficante. Caso seja comprovado que a maconha tenha sido cultivada para uso próprio, a mulher não será presa, mas receberá somente uma advertência. No entanto, se o crime de tráfico de drogas for comprovado, ela poderá receber pena de até 15 anos de prisão.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS