Motoristas que trafegam pela BR-116 na região Costa Doce já tem mais um motivo pra comemorar, pois nesta manhã, 31 de julho, foi liberado para tráfego mais um trecho duplicado da rodovia no município de Tapes.

São 8,7 quilômetros, do lote 03 (entre o trevo de Tapes e Camaquã) que estavam sendo construídos pela empresa Ivaí Engenharia de Obras S/A e tiveram a pavimentação, a implantação de sinalização e pinturas concluídas nesta semana para que a obra fosse entregue.

Luta antiga

O projeto de duplicação da BR-116 entre Guaíba e Pelotas compreende 211 quilômetros, dos quais 92,4 estão concluídos e entregues aos usuários a partir deste último trecho. A obra que é um sonho antigo dos moradores da metade sul do estado tem sido fortemente reivindicada nos últimos anos por comissões políticas, empresariais e pela sociedade civil pela sua importância ao desenvolvimento da região.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) até o final de 2020 poderão ser inaugurados mais 23 quilômetros duplicados, no lote 02, em Barra do Ribeiro.