Grupo que participou do acendimento da centelha em Cristal, pernoitou no município e entregou ao vice-prefeito placa alusiva a data
Um grupo de cavalarianos que faz a Guarda de Honra da Chama Crioula 2023 acessa no último final de semana, na cidade de Cristal, pernoitou na propriedade do senhor Derci Alves, em Mariana Pimentel, nesta terça-feira (22), seguindo o roteiro de levar a centelha por diversos outros municípios gaúchos.
Na ocasião, representando o Executivo, o vice-prefeito, Betinho Golanski recebeu uma placa alusiva ao momento, entregue pelos membros da 30ª Região Tradicionalista ligada ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG/RS), que tem como coordenador, Carlos Alberto Moses.
O vice-prefeito destacou a lembrança e falou do orgulho que tem para com os valores e feitos do povo gaúcho, desejando ao grupo uma segura e boa cavalgada.
A centelha que passou pelo município deve ainda percorrer outras 14 cidades sedes, espalhando-se pelas demais, como ocorrido em Mariana Pimentel.
O grupo de tradicionalista que esteve em cavalgada é composto pelo coordenador da 30ª RT do MTG/RS, Carlos Alberto Moser, o capataz da Guarda de Honra 2023, José Ademir Kaefer e o diretor de Cavalgadas da 30ª RT do MTG/RS, Marcio Leandro de Oliveira.
Fonte: Ascom/Bira Costa – Jornalista/MTB/RS -17.746 – Foto: Divulgação