A secretaria municipal de Saúde de Tapes está trocando de comando nesta semana e quem vai assumir a função é a ex-vice-prefeita de Cerro Grade do Sul, Marlene Heidrich a convite do prefeito municipal e companheiro de partido Luiz Carlos Coutinho Garcez (PP).
Em uma rápida visita em Tapes, na manhã desta quinta-feira (20), Marlene esteve reunida com o prefeito Garcez e com o vice-prefeito Eduardo Simchen, ocasião em que foi apresentada a parte da equipe administrativa e da coordenadoria de saúde do município.
Simchen comandou a saúde municipal desde que iniciou o mandato e revela que deixa o cargo para que tenha tempo de atuar em outros setores da administração, já que a gestão da saúde lhe exigia dedicação integral e inviabilizava o desenvolvimento de outros projetos que havia planejado.
“Entendo que a Saúde é uma área que precisa de uma atenção especial, mas considero que nestes quase 12 meses que estivemos comandando a secretaria, conseguimos reorganizar toda a estrutura, com ações e investimentos que qualificaram os atendimentos à população e que trouxeram soluções a antigos gargalos deste setor no município. Agora quero me dedicar a outros projetos dentro da administração, sobretudo na busca de recursos para investimentos, utilizando o conhecimento e a experiência que os anos na política me proporcionaram e as boas relações que construímos ao longo deste período”, complementou Simchen.
A nova secretária
Marlene por sua vez é Técnica em Enfermagem por formação e leva na bagagem a experiência de já ter comandado a secretaria da Saúde de seu município por cerca de cinco anos, além de ter exercido o cargo de vice-prefeita de Cerro Grande do Sul em dois mandatos consecutivos (2013 a 2016 e 2017 a 2020).
Ela conta que foi surpreendida pelo convite e após algumas tratativas decidiu aceitar o novo desafio. De seu método de trabalho disse que defende as ações em conjunto, como equipes, na busca de resultados resolutivos e positivos.
“Como se trata de uma secretaria bem complexa, o mais importante é a unidade, o entendimento, o diálogo e principalmente visualizar o lado humano, tanto dos profissionais que atuam na área quanto das pessoas que buscam o atendimento. Tenho certeza que esta gestão municipal prima e zela pelo melhor para sua população e por isso aceitei assumir este cargo, para agregar e somar”, garantiu.
A nova secretária que nos próximos dias inicia o processo de transição em seu novo posto, revela que está feliz pela nova oportunidade e sobretudo pelas inúmeras mensagens de apoio e carinho que tem recebido a partir de sua decisão em aceitar a tarefa.
“Agradeço a oportunidade e o reconhecimento. Trabalharei com amor e muito comprometimento”, concluiu.
Estreia com investimento
Já nesta sexta-feira, 21 de janeiro, Marlene Heidrich estará se integrando com sua nova equipe de trabalho, no comando da secretaria de Saúde de Tapes e para estrear com pé direito a ex-vice-prefeita conta que estará acompanhada do deputado federal Pedro Westphalen (PP), que na oportunidade deve anunciar a indicação de recursos para a aquisição de um veículo para secretaria.