10.8 C
Cerro Grande do Sul
quarta-feira, junho 26, 2024

Menina de 6 anos é resgatada após bote inflável ser levado pelo vento na Lagoa dos Patos, em Tapes

Uma menina de seis anos foi resgatada pelos bombeiros após ser arrastada pelo vento a aproximadamente dois quilômetros distante da margem da Lagoa dos Patos em Tapes, no sul do Estado. O caso foi registrado no final da manhã deste domingo (26).

Isabelle Gonçalves dos Santos estava em um bote inflável acompanhada do tio, Jairo Apolinário, de 64 anos, quando o vento empurrou o barco para longe da beira da lagoa.

O homem não conseguiu remar de volta, então decidiu entrar na água e puxar o bote até a terra. No entanto, devido a profundidade do lago, ele não conseguiu alcançar os pés no solo.

Apolinário ficou na água por alguns minutos até conseguir sair e pedir ajuda.

A Brigada Militar acionou o Corpo de Bombeiros Voluntários do município para efetuar o resgate de Isabelle. Enquanto uma equipe preparava a lancha da corporação, o comandante Alessandro Vasque lembrou que o morador Márcio Chicasca possuía um barco próprio, que estava mais próximo da lagoa. Buscando mais agilidade no resgate, Vasque solicitou o empréstimo da embarcação.

Vasque e Chicasca após o resgate de Isabelle. Foto: Divulgação/CBV

Durante as buscas, Vasque e Chicasca encontraram muita dificuldade, visto que o vento forte e as ondas dificultavam a visibilidade no lago. Contudo, a equipe obteve sucesso e a garota foi encontrada.

 

“A mão de Deus é sempre mais forte e nos levou na direção certa, onde localizamos a menina”, disse o comandante.

Quando Isabelle foi localizada, ela já havia saltado do barco e tentava retornar para a beira do lago a nado. Conforme Apolinário, ao ser encontrada, a jovem se mostrou preocupada com o tio, uma vez que ele havia desaparecido após entrar na água.

Apesar do susto, os bombeiros voluntários relataram que Isabelle permaneceu tranquila durante a ação de resgate. A garota foi retirada da lagoa em segurança.

Isabelle ao lado dos bombeiros voluntários de Tapes. Foto: Divulgação/CBVT

RELACIONADAS