Bryan Vidal Ferreira, de seis anos, morreu na manhã desta segunda-feira (8) em um hospital de Porto Alegre. Ele foi internado após ter sido baleado na cabeça e em um dos braços por criminosos que invadiram sua casa em Imbé, no Litoral Norte, no final da tarde de domingo (7).
O pai do menino, o policial militar aposentado Alexandre de Jesus Ferreira, de 50 anos, também foi atingido. Ele foi ferido em um dos braços e segue hospitalizado, mas não corre risco de morrer.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento que os homens invadem a residência atirando. Após o crime, os suspeitos fugiram em um carro Ka de cor branca. Eles abandonaram o veículo, que foi localizado pela polícia. Ele havia sido incendiado.
A Polícia Civil trabalha para identificar os suspeitos, bem como a motivação do ataque.
Em nota, a Brigada Militar lamentou o ocorrido. Confira o comunicado na íntegra:
“O Comando da Brigada Militar, seus oficiais, praças e servidores civis manifestam seu mais profundo pesar pelo falecimento da criança de apenas seis anos, filho do sargento da reserva Alexandre de Jesus Ferreira, ocorrido nessa manhã de segunda-feira.
O menor foi vítima de um disparo de arma de fogo após um ataque à residência onde morava com a família e, no qual, seu pai também foi ferido. A ação criminosa ocorreu no último domingo, na cidade de Imbé, e suas circunstâncias e autoria estão sendo investigadas.
A Brigada Militar e a família brigadiana reiteram seus sentimentos aos familiares e amigos da criança e reforça que, desde o ocorrido, tem reunido os recursos humanos e materiais necessários para responder a essa covarde agressão que vitimou um inocente.
Estamos trabalhando incessantemente no litoral e região para a identificação e a consequente responsabilização do grupo criminoso que protagonizou o crime”.