22.1 C
Cerro Grande do Sul
terça-feira, fevereiro 27, 2024

Missa de despedida do Padre Alex Suris em Sentinela do Sul

Nesta quarta-feira (29/11/23), por volta das 18h muitos fiéis da Igreja Católica estiveram participando da Missa de despedida do Padre Alex Suris, na Igreja Nossa Senhora das Dores, localizada no centro da cidade, esteve presente o Padre Gerson Schmidt representando o Coordenador da Área Pastoral de Camaquã e o Diácono Teófilo Slawski Neto de Chuvisca, que conduziram a Santa Missa.

O momento foi de muita emoção, despedida, onde cada um desejou ao P. Alex muito sucesso em sua nova paróquia, Suris retribui-o o carinho de cada um, logo após houve confraternização no salão paroquial.

Em conversa com o Portal ClicR, Padre Alex explicou que não se tem um tempo certo para permanecer em um município, podendo ser de 1 até 9 anos, em Mariana Pimentel foi pároco por oito anos, em Chuvisca ficou sete anos e nesta quarta-feira encerrou-se seu ciclo em Sentinela do Sul onde esteve nestes últimos sete anos, ainda na pouca conversa que se teve Alex destacou que o município de Sentinela do Sul foi muito acolhedor.

Nova Paróquia

A saída de Padre Alex deixará muita saudade a todos os fiéis, contudo a quem lhe desejar fazer uma visita, seu novo destino será Paróquia Divino Espirito Santo, no Bairro Jardim São Pedro na zona Norte de Porto Alegre.

 

Novo Padre

Dia 13 de dezembro por volta das 20h o Padre Gilson Lucena Neto, pároco da Paróquia Imaculado Coração de Maria no município de Esteio, é quem deverá assumir as atividades da igreja Católica no município.

FOTOS: Tâmires Santos Machado

PUBLICIDADE
Redação CLICR
Redação CLICR
Serviços gerais

RELACIONADAS