PROMOÇÃO Por tempo Limitado - 10% DE DESCONTO EM ARTIGOS PARA SUA CASA - www.loja.clicr.com.br

Missa festiva em comemoração a Santa Ana e Romaria Motorizada

Seguindo as orientações da Saúde que foi realizando no domingo dia 02 o primeiro Drive tru da região

Diferente de outros anos quando todos se reuniam para celebrar com uma grande festa as comemorações alusivas a padroeira de Sertão Santana, este ano devido a pandemia, a organização foi um pouco diferente, o que não tirou o brilho desde tradicional evento que se encontra em sua 125ª edição e sempre cativa devotos e simpatizantes.  Foi respeitando o distanciamento social e seguindo as orientações da Saúde que foi realizando no domingo dia 02 o primeiro drive tru da região.

 

Romaria Motorizada foi realizada no sábado

Como no ano passado a Santa ficou na Comunidade São José localizada na linha Arthur Vilela este ano ela voltou para Igreja Matriz, contudo esta ação foi realizada no sábado dia 01 de agosto por volta das 16h, onde os paroquianos  conduziram a imagem da Santa até a igreja.

A paróquia que conta com doze comunidades realiza a cada ano o rodízio da Santa em algumas devido a estrutura de suas dependências, este ano a típico devido a Pandemia a Santa que iria para localidade de Pangaré acabou indo para a Igreja Matriz, o ano que vem ela deverá ir para a localidade de Pangaré, no ano seguinte para Vitorino Monteiro, na sequência Pirapó, Douradilho, Gelinski retornando para Arthur Vilela novamente.

 

Imagem da Santa completou 100 anos no município

A imagem veio do sul da França a 123 anos atrás, e esteve durante 25 anos na capelinha a primeira igreja construída em Sertão Santana,  ela foi deixada por imigrantes. Já em 1895 foi feita a benção da primeira igreja e a imagem de Santa Ana estava lá, em 1920, já estava construída a primeira parte da igreja matriz, e neste ano completou cem anos que a mesma permanece no município.

 

Tríduos de Santa Ana

Os tríduo foi realizado na quinta-feira, sexta-feira e sábado, na quinta-feira dia 30 de julho com o tema “A família, primeira sociedade natural ” foi presidida pelo Padre  Daniel José Alves da Silva de Mariana Pimentel, e a pregação com o Pe Cláudio  na sexta-feira dia 31 de julho a missa teve como tema “Matrimônio, fundamento da família” a pregação feita pelo Diácono Marcio Rybarczyk e no sábado dia 01 de agosto a missa foi presidida pelo Padre Cláudio Fernando Wojciechowski.

 

Domingo foi de Missa festiva a Santa Ana e posse do novo pároco

Foi seguindo as restrições e com distanciamento social, que as 10h da manha deste domingo 02 de agosto, ocorreu a missa festiva a Santa Ana e a cerimônia de posse do Padre Cláudio Fernando Woiczkowski, presidida pelo Bispo Dom Adílson, a cerimônia foi transmitida  ao vivo na página do Facebook da Paróquia Sant’Ana.

 

Primeiro  Drive tru  da região 

E preocupados em como organizar um almoço onde todos pudessem participara e ao mesmo tempo sem se aglomerar foi que surgiu  a idéia do Drive tru, ou seja as pessoas para adquirirem seu almoço não precisava sair do carro, e assim foi feito, uma fila de carro foi passando ao lado do salão paroquial onde o almoço foi servido e cada um levou para sua casa, motoristas elogiaram a brilhante iniciativa bem como o almoço preparado com carinho, que tinha meio frango acompanhando de arroz, aipim e salada mista.

Organizadores estão confiantes que para o próximo ano todos possam juntos confraternizar esta importante festa em honra a Santa Ana, estendendo agradecimento a todos que estiveram participando, tanto presente com algumas restrições como em casa pela live.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios
%d blogueiros gostam disto: