A Polícia Civil está investigando as possíveis causas de um incêndio ocorrido na madrugada do último sábado, 08 de maio e que que destruiu dois veículos no bairro Guajuvira, em Cerro Grande do Sul.
Os carros, um Corsa Wind, ano 96 e um Astra, ano 2001, pertenciam a um casal que é proprietário de uma oficina mecânica onde ocorreu o sinistro e estavam dentro do pátio próximo ao estabelecimento e a residência da família.
O casal dormia quando o fogo teve início e acordou com o barulho das chamas, por volta das 2h30min. Com muito esforço e com a ajuda de vizinhos eles evitaram que as chamas se propagassem para o prédio da oficina que é de madeira, mas não conseguiram impedir que o fogo destruísse completamente os veículos.
O Corpo de Bombeiros de Camaquã foi acionado e esteve no local, contudo quando chegou o fogo já havia sido controlado (para alívio de todos já que o equipamento do caminhão não funcionou).
“A gente vendo queimar o carro que usávamos pra trabalho e o outro que sonhamos e conseguimos comprar há menos de um mês para poder ter um pouquinho de conforto pra nossa família […] Tudo foi conquistado com muito sacrifício e trabalho […] E ver se terminando em meio a fumaça e cinza, é muito triste”, desabafou nas redes sociais a proprietária dos veículos.
O ocorrido foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e o local segue isolado a espera que seja efetuada a perícia. Uma das linhas de investigação é de que o incêndio tenha sido criminoso.
Além do prejuízo da perca dos carros o proprietário da oficina está sem poder trabalhar até que a perícia ocorra, já que não pode violar o local do sinistro, o que impede que outros veículos, sobretudo os pesados e de carga, encostem no estabelecimento.