“Fazendo o trabalho que a CEEE não faz”
Esse foi o título de uma postagem no Facebook de uma moradora de Costa do Sutil, localidade do interior de São Jerônimo, no final da tarde desta terça-feira (18), depois que a comunidade se reuniu e consertou o estrago na rede para que a energia elétrica fosse restabelecida.
Indignados e acumulando prejuízos depois de completarem cinco dias sem luz, alguns voluntários tomaram a iniciativa e decidiram fazer o serviço por conta própria. Eles contam que por diversas vezes fizeram contato com a CEEE (Equatorial Energia), mas nenhuma equipe de manutenção esteve no local para fazer o conserto.
Entre os problemas que ocasionava a interrupção no fornecimento de energia havia um fio caído que foi colocado no lugar e esticado novamente. Depois disso foi só religar o disjuntor do transformado junto ao poste para que a energia fosse restabelecida.
Além de elogiar a atitude dos moradores a publicação na rede social também menciona um agradecimento ao apoio recebido pela prefeitura municipal.
Produtores de fumo da comunidade estão em plena colheita e relatam que tiveram prejuízos pela falta de energia durante a secagem. Moradores contam que perderam carnes e outros alimentos que estragou na geladeira.