14.9 C
Cerro Grande do Sul
domingo, maio 19, 2024

MPRS investiga prestação de serviço pela CEEE Equatorial após passagem de ciclone no Estado

MPRS

O Ministério do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio das Promotorias de Justiça de Pelotas, Rio Grande e São Lourenço do Sul, instaurou inquéritos civis para investigar a CEEE Equatorial em virtude dos inúmeros clientes que ficaram sem fornecimento de energia elétrica em suas residências e estabelecimentos comerciais em decorrência do ciclone extratropical que atingiu a Região Sul entre os dias 12 e 13 de julho.

Na Promotoria de Justiça de Pelotas, o inquérito tem como objetivo apurar se a concessionária atuou no sentido de prevenir as falhas no fornecimento, visto que não foi a primeira intempérie severa ocorrida em 2023. O expediente instaurado pela Promotoria do Rio Grande busca investigar a conduta da CEEE em virtude do número de consumidores que ainda estão sem luz no município, passados vários dias do episódio climático. Já na Promotoria de São Lourenço do Sul, o inquérito visa acompanhar a regularização do fornecimento do serviço e verificar se houve falha na prestação de serviço.

Também foram registradas denúncias de consumidores sem energia elétrica em São José do Norte. A situação foi averiguada pela Promotoria de Justiça local e uma notícia de fato foi instaurada para que a concessionária regularize os problemas apontados.

PUBLICIDADE

RELACIONADAS