Cerro Grande do Sul – A decisão da administração municipal em não oferecer mais transporte escolar a alunos das séries finais que residem na área urbana do município foi motivo de pauta na sessão ordinária da Câmara na última segunda-feira, 05 de março.
Na ocasião, convidados pelos vereadores, representantes da secretaria municipal de Educação e Cultura estiveram prestando esclarecimento sobre o assunto e justificando a medida pela falta de capacidade financeira do município em atender a demanda, além de explicarem que a decisão é amparada por lei que desobriga o município de oferecer o serviço.
Não satisfeitos com as explicações e alegando estarem agindo em nome de pais e alunos descontentes com a mudança no sistema, os vereadores que compõem a Comissão de Orçamento, Finanças e Infraestrutura Urbana e Rural da Câmara, propuseram a realização de uma audiência pública para tratar sobre o transporte público escolar municipal.
No mesmo dia a comissão emitiu um convite para que todos os interessados compareçam no plenário da Câmara, na próxima segunda-feira, 12 de março, às 18 horas para discutirem o assunto.
No documento assinado pelo vereador Vilson Pacheco Júnior, presidente da comissão, é sugerido que o Poder Executivo, preste esclarecimentos necessários e que sejam discutidas sugestões como forma de encontrar a melhor solução para o problema.