Caminhada da Lua Cheia e Balonismo em Arambaré

Dias 25 e 26 agosto domingo

 

Devido as mudanças climáticas rigorosas e a mudança repentina na direção dos ventos, a logística de segurança e planejamento dos vôos de balão foram replanejadas.

Nossa equipe, juntamente com a equipe de balonismo, bombeiros, Prefeitura municipal e defesa civil de Arambaré, em comum acordo, priorizando a segurança e bem estar de nossos clientes, equipe, parceiros e visitantes, decidimos mudar o local das decolagens.

As decolagens que iriam ser realizadas na orla da praia entre o centro cultural Inúbia e o Praiano, no centro da cidade, por falta de condições climáticas favoráveis e seguras, serão transferidas para a localidade da Parada Bonita, na fazenda do japonês, decolando em direção à Arambaré, pois a previsão dos ventos estão na direção da lagoa, tornando assim inapropriada as decolagens da orla.

Local das decolagens:

Fazenda do Japonês – Localidade da Parada Bonita RS-350.

Horários das decolagens:

Manhã: 07:00 horas (Em condições climáticas favoráveis)

Tarde: 16:00 horas (Em condições climáticas favoráveis)

O centro Cultural Inúbia estará aberto ao público, com feira de artesanato, e também será a base das equipes de balonismo

Teremos a apresentação dos Balões na Orla ao lado do centro cultural Inúbia no domingo, por volta das 11:00 -11:30 aproximadamente, podendo atrasar devido as mudança na direção dos ventos.

A apresentação consiste na preparação do balão simulando a decolagem do mesmo, pois como foi especificado acima, por segurança, não haverá decolagens partindo da orla.

Deixando claro que os vôos de balão só irão acontecer em condições climáticas favoráveis e seguras, priorizando a integridade física e bem estar de todos os envolvidos.

Já os vôos de paramotor foram cancelados devido à falta de condições climáticas favoráveis.

Apoio e organização: Prefeitura de Arambaré, Ômega Balonismo, Acar, Comtur, Bombeiros Civil de Arambaré, Defesa Civil Arambaré, Sebrae, .