14.2 C
Cerro Grande do Sul
quarta-feira, novembro 20, 2024

Mulher declarada morta “desperta” em velório

Na última semana, uma mulher estava sendo velada quando algo curioso aconteceu: ela despertou. O caso aconteceu no Peru, país da América do Sul.

A mulher, identificada como Rosa Isabel Céspedes Callaca, 36 anos, havia sofrido um acidente de trânsito na rodovia Chiclayo-Ferreñafe. Conforme laudo pericial, a mulher estava em coma até a última terça-feira (26), quando foi declarada morta. Contudo, durante o cortejo fúnebre, os familiares da vítima escutaram batidas vindas de dentro do caixão.

Ao verificarem o ataúde, perceberam que a mulher estava viva. Após o ocorrido, a polícia foi acionada. Chegando ao local, os agentes de segurança constataram que Rosa Isabel apresentava sinais vitais. A mulher foi encaminhada ao hospital, mas algumas horas depois teve óbito confirmado pela unidade de saúde.

No momento, as autoridades locais trabalham com a hipótese de que houve falha por parte dos profissionais de saúde. Não há informações sobre outras suspeitas. No entanto, segundo o Gerente Regional de Saúde, Alipio Rivas Guevara, o caso está sendo investigado.

RELACIONADAS