Foi nesta quinta-feira 03 de junho, que pela primeira vez em Chuvisca realizou-se uma Celebração da Festa do Corpo e Sangue do Senhor ao nível das grandes cidades: com tapetes confeccionados a partir de serragem colorida, farinha e outros materiais e muita dedicação da idealizadora catequista e secretária Liane Peter que, junto com o Padre Gérson Schmidt, Pároco da Paróquia São João Paulo II, a Catequista Catiane Goldas e a Coordenadora de Catequese Adriana Lopes e os Catequizandos da Eucaristia e Crisma, bem como de algumas mães e pais.
Após a Missa que iniciou às 16:30hs, todos seguiram o Padre que levou o Santíssimo Sacramento ao longo da calçada onde estavam os tapetes até uma sacada da casa do Coordenador Luis Kornalewski de onde abençoou toda a cidade e pediu a cura e o livramento da pandemia que está assolando todo o mundo.
Até Chuvisca ter Paróquia, a única manifestação desta festividade era realizada na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, na localidade de Guaraxaim da Serra, onde era celebrada Missa e depois era feita uma procissão com paradas em frente a algumas casas em que seus proprietários organizavam um altar. Neste ano também lá foram feitos tapetes e a Missa foi celebrada às 10:30hs. Este procedimento passou a ser usado também na cidade após a criação da Paróquia. E este ano, pelas iniciativas acima citadas, passou a ser adotada a Celebração com tapetes, como é a tradição em geral. As fotos, inclusive a detalham o fato…
Confecções de Tapetes na localidade de Guaraxaim da Serra