Segundo levantamento realizado pela Emater os prejuízos no município passam dos R$ 14 milhões
O prefeito Joel Subda divulgou em sua rede social, que o município de Chuvisca decretou situação de emergência devido a forte estiagem.
O decreto foi assinado na sexta-feira 20 de janeiro, após receber da coordenadora Municipal da defesa civil Rosiane Sampaio, o relatório de situação de emergência pela estiagem, com a participação e dados da secretaria da IGUALDADE, CIDADANIA e ASSISTÊNCIA SOCIAL, SECRETARIA de AGRICULTURA E OBRAS.
O relatório foi realizado com base no levantamento feito pela EMATER, o prefeito tomou a decisão de decretar situação emergência, pois os prejuízos agrícolas chegaram a R$ 14.873.163,00 (fumo, milho, feijão e leite).
“Agora vamos buscar a homologação do decreto perante o estado, buscando uma flexibilidade para os agricultores honrarem seus contratos e buscarem condições de plantar uma nova safra, esperamos que nosso decreto de situação de emergência seja homologado no estado o mais rápido possível, para seguir os trâmites e chegar no governo federal.” destacou Subda.