Arroio do Padre, Cerro Grande do Sul, Dom Feliciano, Mariana Pimentel e Mostardas, passaram a fazer parte do roteiro que teve seu nome oficializado para Costa Doce Gaúcha
A Prefeitura de Pelotas coordenou o processo de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, no que se refere ao grupo de municípios que compõe a Costa Doce. Com a mudança divulgada nesta semana, e organizada pelo secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), Gilmar Bazanella, o grupo passou a agregar mais cinco cidades da região, totalizando 25 localidades integrantes do roteiro. A nova composição oficializou, também, a nomenclatura reconhecida como Costa Doce Gaúcha.
O processo de atualização ocorreu durante os meses de fevereiro e março e analisou os municípios que tinham interesse em participar do grupo de acordo com os critérios determinados pelo Ministério do Turismo. Para participar, as localidades devem ter um órgão oficial de turismo, dotação orçamentária para o setor, prestadores de serviços cadastrados no Cadastur e Conselho Municipal de Turismo ativo. Além dessas exigências, os representantes devem assinar termo de compromisso e preenchimento de questionário sobre atrativos turísticos, dados econômicos e sociais que são ligados ou impactam o setor.
Os novos integrantes do roteiro Costa Doce Gaúcha são Arroio do Padre, Cerro Grande do Sul, Dom Feliciano, Mariana Pimentel e Mostardas.
Cachoeira do imigrante – Arroio do Padre
Cerro da Fortaleza – Cerro Grande do Sul
Museu Municipal -Dom Feliciano
Pedra Equilibrada – Mariana Pimentel
Farol Cristóvão Pereira – Mostardas
Confira a lista completa da Costa Doce Gaúcha
Arambaré, Arroio do Padre, Arroio Grande, Barra do Ribeiro, Camaquã, Canguçu, Cerro Grande do Sul, Chuí, Cristal, Dom Feliciano, Guaíba, Jaguarão, Mariana Pimentel, Morro Redondo, Mostardas, Pelotas, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul, Sertão Santana, Tapes, Tavares e Turuçu.
Por Tatiana de la Torre