Em uma partida que prevaleceu o favoritismo e a qualidade técnica do selecionado comandado por Tite, o camisa 10 do Brasil converteu duas penalidades no elástico placar de 5 a 1 sobre a Coreia do Sul, na manhã desta quinta-feira (02). O jogo que ocorreu na capital sul-coreana, Seul foi o primeiro de quatro amistosos programados para a seleção disputar antes de estrear na Copa do Mundo do Catar, este ano.
O placar foi aberto por Richarlison logo aos seis minutos do primeiro tempo. A boa jogada de Alex Sandro seguiu com um cruzamento pra área onde encontrou o atacante do Everton e camisa 09 do Brasil que arrematou pra rede.
A reação dos coreanos veio aos 30 minutos numa boa jogada de troca de passes, quando também prevaleceu a habilidade do atacante Hwang Ui-Jo que se livrou da marcação de Thiago Silva para bater cruzado no canto e igualar o marcador.
O segundo e o terceiro gols do Brasil vieram depois de pênaltis marcados sobre o lateral esquerdo Alex Sandro. Um ainda aos 41 da primeira etapa e o outro aos 11 do segundo tempo. Ambos batidos com precisão por Neymar.
Depois dos três a 1 a seleção Canarinho seguiu com marcação alta, mas um pouco mais relaxada, porém nunca abriu mão de buscar o gol. Várias foram as defesas do goleiro sul-coreano.
Philippe Coutinho garantiu mais um belo gol na sua carreira ao fazer o quarto do Brasil na partida aos 34 minutos. E ainda deu tempo de Gabriel Jesus se reencontrar com o gol e fechar a conta já nos acréscimos do árbitro.
O próximo amistosos será contra o Japão, já na segunda-feira (6), na casa dos adversários, em Tóquio. A bola deve rolar a partir das 7h20 (horário de Brasília), no estádio Nacional.