15.7 C
Cerro Grande do Sul
quarta-feira, novembro 20, 2024

Nintendo Switch 2 pretende ser apenas uma evolução da consola original

Nas últimas semanas, surgiram vários rumores sobre o futuro Nintendo Switch 2 (ou pelo menos um console de geração futura com perfil de continuação), no entanto, Jeff Grubb, especialista do setor, adianta dizer que o Big N dos videogames tem um plano em cima da mesa, mas que pode não ser um Switch Pro ou um Switch 2, mas sim algo mais conservador em comparação com o produto atual.

Para não fazer rodeios, vamos colocar o que Jeff Grubb disse sobre o possível futuro console da Nintendo: “Talvez algo intermediário que seja definitivamente como uma atualização real em termos de hardware, mas nos termos em que a Nintendo posições, parece que eles poderiam cruzar um pouco a linha e torná-lo como um Super Switch que continuaria a geração, de uma forma mais significativa do que fizeram desde o Game Boy Color.”

Em suma, que o próximo console da Nintendo simplesmente melhoraria o que é oferecido pelo atual sem introduzir nada de revolucionário . Veremos no que isso se traduz quando o produto for anunciado oficialmente, mas a falta de risco, inovação e novidades podem ser algo que joga contra a gigante japonesa dos videogames e, ainda por cima, pode repetir erros do passado. Caso essas previsões se concretizem, podemos não ver o DLSS incorporado na renovação do Switch, uma tecnologia que pode contribuir muito.

Nintendo Switch OLED

A Nintendo está repetindo os erros do Wii e do Wii U? A Nintendo Switch tem sido um sucesso por parte da empresa, e não só pelo seu sucesso comercial, mas também pelo facto de concentrar todos os seus esforços numa única linha de consolas. Embora o Switch seja classificado como um console híbrido, não devemos esquecer que ele possui a mesma arquitetura de um celular ou pelo menos muito semelhante, portanto, pode-se dizer que a Nintendo abandonou o mercado de consoles de mesa em favor dos portáteis.

No entanto, quando uma ideia funciona para a Nintendo, às vezes ela a espreme até que esteja completamente esgotada e, quando reage, é tarde demais para se envolver novamente. Foi o caso do Wii U, que surgiu anos depois que a ideia do Wii original começou a dar claros sinais de esgotamento. É verdade que o péssimo marketing do Wii U também não ajudou, mas justamente esse péssimo marketing fez com que as pessoas o percebessem como um complemento do Wii ao invés de um novo console, ou seja, que as pessoas o vissem como “mais do mesmo”. é em parte por isso que não gerou interesse.

Claro que nem tudo são más notícias quando se trata de ter uma linha muito contínua, já que isso deve garantir a retrocompatibilidade com o Switch original . Tudo parece indicar que o melhor que a Nintendo pode fazer é manter o mesmo caminho, mas a falta de revolução não deve ser confundida com falta de evolução, principalmente vendo o potencial do DLSS.

Enquanto o produto não for apresentado oficialmente, é prudente levar com cautela as informações que aparecem.

AVISO: As imagens não são do futuro console.

A entrada Nintendo Switch 2 pretende ser apenas uma evolução do console original foi publicada pela primeira vez na CLICR.

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

RELACIONADAS