26.3 C
Cerro Grande do Sul
segunda-feira, novembro 25, 2024

Níveis dos rios baixam e famílias começam a voltar para casa em Tapes

Após as cheias provocadas pelas chuvas que atingiram o Estado, as águas do Arroio Teixeira, Sanga do Meio e Sanga da Charqueadas apresentam declínio em Tapes. Conforme a Defesa Civil, as famílias que haviam ficado desabrigadas começaram a retornar para suas residências nesta quinta-feira (14).

Cerca de 150 famílias foram atingidas pelas enchentes e ao menos 40 ficaram desabrigadas. Algumas pessoas buscaram abrigo em casas de amigos e parentes. Já aqueles que não tinham para onde ir, foram encaminhados para o abrigo temporário do governo municipal, instalado no Centro Integrado Multiuso (CIM) Alvinho.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Adan Bunilha, o processo de evacuação das áreas de risco iniciou por volta das 12h desta quarta-feira (13), após o Arroio Teixeira começar a transbordar. Na terça-feira (12), o órgão já havia orientado as famílias a deixarem as áreas de risco, mas algumas permaneceram em suas residências.

Durante a noite, o CIM Alvinho abrigou aproximadamente 50 pessoas, além de animais de estimação. A Defesa Civil ainda informou que o município não registrou casos de desaparecimento ou morte.

Os bairros Loteamento Wolf, Vila Nova e Arroio Teixeira foram os mais afetados pelas chuvas.

RELACIONADAS