Após 9 jogos sem vitória, o tricolor reencontrou novamente o caminho da vitória, não foi uma atuação de encher os olhos e cheia de oportunidades durante a partida, mas o mais importante foi a vitória, a primeira de Felipão em sua 4ª passagem pelo Grêmio.

Mais uma vez os “guris” da base resolveram pro clube gaúcho, após cobrança de escanteio da LDU o Grêmio arrancou em contra-ataque e Jean Pyerre serviu Léo Pereira que cabeceou pro fundo das redes marcando o único gol do jogo.

Na partida o Grêmio não teve a iniciativa, bem pelo contrário, foi no estilo de Felipão, foi um time muito aguerrido que mostrou raça dentro de campo e aproveitava as “brechas” para contra atacar e a proposta do comandante gremista deu certo.

Com a vantagem de 1×0, jogando em casa na próxima terça-feira (20), a equipe gaúcha joga por 2 resultados, qualquer empate ou qualquer vitória classificam o Grêmio para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Jean Pyerre foi uma boa notícia, o meia da base gremista mostrou mais vontade e teve mais intensidade durante a partida.

Chapecó mais uma vez teve boa atuação, foi exigido na primeira etapa com algumas defesas, mas no segundo tempo os arremates do adversário não foram em sua meta.