O Grêmio foi a campo mais uma vez no último domingo (10), com uma grande chance de sair do Z4, pra isso precisava apenas vencer o Santos na Vila Belmiro, mas não foi o que aconteceu, mais uma vez o tricolor ficou devendo dentro de campo e acabou sofrendo o gol da derrota aos 48 minutos do segundo tempo. A Nova derrota conciliada com as vitórias de Sport e Bahia, deixou o clube gaúcho na penúltima posição, a frente apenas da Chapecoense.
A escalação com 3 zagueiros definida por Felipão resultou mais uma vez em um time que abusou de somente se defender e transformou o goleiro Brenno no grande nome da partida. Em diversas oportunidades santistas, foi o arqueiro gremista quem evitou o pior, antes mesmo do gol sofrido.
Pediu pra sair ou foi demitido?
Felipão não é mais o técnico do Grêmio, na madrugada desta segunda-feira (11), o Grêmio comunicou a saída do comandante após comum acordo de ambas as partes.
Grande chance de rebaixamento
De acordo com o site mat.ufmg.br o Grêmio tem 63,8% de chance de ser rebaixado, é um percentual bastante grande e que tem assustado os torcedores.
Novo Técnico
Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores para a contratação de um novo comandante para a equipe, o auxiliar Thiago Gomes vai comandar a equipe diante do Fortaleza na próxima quarta-feira (13).
Nos veículos de imprensa do Estado, nomes como Roger Machado, Rogério Ceni, Lisca e Mano Menezes são apontados como possíveis sucessores a Felipão.
Classificação
Com a derrota o Grêmio ocupa a 19ª posição com 23 pontos