Na última quarta-feira, 20 de outubro, a prefeitura municipal de Tapes recebeu um importante aporte para o seu parque de máquinas. Trata-se de uma motoniveladora (patrola) nova que foi destinada ao município pelo governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

A nova aquisição é fruto de uma articulação política feita pelo vice-prefeito Eduardo Simchen junto ao ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, ambos filiados ao Democratas e que cultivam uma boa relação pessoal e política. Neste sentido Onyx intermediou os trâmites e auxiliou na conquista junto ao MDR.

A nova máquina já está liberada para uso e deve trabalhar sobretudo na manutenção das estradas do município, nivelação, pavimentação, além da limpeza de terrenos e em serviços de terraplanagem geral.

Para o secretário municipal de Obras, João Paulo Ziulkoski a nova patrola vem ao encontro da reestruturação planejada para o setor de obras, que há cerca de 15 dias recebeu também uma nova retroescavadeira.

“Neste primeiro momento estamos dando prioridade a reforma das estradas, entretanto estamos atuando em diversas frentes de trabalho onde utilizaremos estas máquinas, incluindo a reforma no cemitério municipal e a limpeza das praias com a retomada do camping municipal e o parque de eventos. Também estamos na expectativa da aquisição de mais uma retroescavadeira e outra patrola para o início do próximo ano. Com estes aportes seguiremos em 2022 trabalhando a todo vapor pra nossa comunidade”, finalizou o secretário.