O vereador Elário Schultz (MDB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Cerro Grande do Sul (RS) durante votação realizada em sessão ordinária na última segunda-feira (19). Schultz irá presidir a Casa no ano de 2023, assumindo o cargo deixado pelo vereador Dionatan Lietz (PSL), que ocupará a vice-presidência.
O Portal ClicR conversou com o emedebista a respeito das expectativas e projetos da Mesa Diretora escolhida para dirigir os trabalhos do legislativo municipal.
Leia a entrevista a seguir:
Portal ClicR – Quais as expectativas para o próximo ano?
Elário – A Mesa Diretora eleita para o ano de 2023, seguindo a linha do antecessor, possui a expectativa de uma gestão tranquila, resolvendo todas as questões dentro dos limites da lei e com a firmeza que o cargo exige.
A Mesa eleita vai trabalhar sempre buscando um entendimento com o Executivo, para que se possa ter sempre o melhor para Cerro Grande do Sul, auxiliando no que for preciso e no que estiver na sua competência, para que haja um efetivo crescimento, pois não podemos mais ficar “marcando passo”.
Portal ClicR – A Mesa Diretora pretende seguir algum modelo de gestão específico?
Elário – A gestão da Mesa Diretora eleita seguirá na mesma linha dos antecessores, fazendo seu trabalho fiscalizador e auxiliando sempre o Executivo, visando o crescimento do município.
Portal ClicR – Quais são as prioridades da Casa para 2023?
Elário – A Mesa atual está adotando medidas necessárias para a criação dos cargos de contador e tesoureiro, sendo meta da próxima gestão a realização de concurso público para provimento desses cargos. Essa é a prioridade, no entanto, vamos tomar medidas necessárias para melhorias na Casa, decisões essas que serão sempre resolvidas em conjunto.
Portal ClicR – Gostaria de acrescentar algo?
Elário – Enfrentamos um ano difícil com relação à investigação de irregularidades na atual administração, sob a qual pesa um processo de cassação que foi judicializado, o qual vamos conduzir com a mesma tranquilidade que vinha sendo conduzido até agora, sempre respeitando o que a justiça determinar.
Ninguém quer caçar ninguém, mas cada um é responsável pelos seus atos e por eles deve responder. Como houve a judicialização desse processo, vamos acatar as decisões da justiça com tranquilidade, conduzindo esse processo com a mesma serenidade e isenção que o atual presidente vem conduzindo.