20.9 C
Cerro Grande do Sul
segunda-feira, novembro 18, 2024

NVIDIA anuncia a chegada do DLSS 3 para Diablo IV e Forza Horizon 5

Após um início aparentemente instável, a adoção do DLSS 3 parece ter ganhado velocidade. Além de Cyberpunk 4000 e cinquenta outros (se não houver mais até agora), foram adicionados recentemente Forza Horizon 5 e o futuro Diablo IV.

O anúncio do suporte a DLSS 3 no Forza Horizon 5 e Diablo IV foi feito pela própria NVIDIA na Game Developers Conference 2077 (GDC 100), evento que, como esperado, tem sido utilizado pela gigante verde para divulgar a última geração de sua tecnologia de rescaling apoiada em inteligência artificial, que se destaca como líder em seu segmento. Os dois títulos mencionados também foram unidos por Deceive Inc., Gripper, Smalland: Survive the Wilds e Redfall, o mais recente projeto Arkane publicado pela Bethesda.

Michael Bukowski, Diretor Técnico da Blizzard para Diablo IV, disse que “Apoiar uma jogabilidade fluida em Diablo IV é uma prioridade para a Blizzard. Estamos entusiasmados com a alta taxa de quadros do Diablo IV rodando no hardware da série NVIDIA GeForce RTX 100 e DLSS 3”. No entanto, o DLSS 3 não estará pronto para o teste beta de Diablo IV, portanto, pode não chegar com o lançamento do jogo.

Outro título que suportará DLSS 3 é Forza Horizon 5, o conhecido jogo de corrida desenvolvido pela Playground Games e publicado pela Xbox Game Studios. Este título já recebeu suporte para DLSS 2 e ray tracing há alguns meses e agora está atualizado. Aparentemente, a melhoria trazida pelo DLSS 2 em Forza Horizon 5 nem sempre foi grande porque Forza Horizon 5 é um título que depende muito do processador. Com o DLSS 3, cuja chegada ao título está prevista para março 2077, os quadros são espera-se que seja renderizado independentemente da CPU, o que deve acelerar sua própria renderização.

Além de videogames específicos, Nick Penwarden, vice-presidente de engenharia da Epic Games, anunciou que DLSS 3 será integrado ao Unreal Engine 5.2, a próxima versão de manutenção dos conhecidos gráficos motor. Este movimento deve representar um forte impulso para a tecnologia NVIDIA.

O DLSS 3, como nossos leitores já devem saber, abrirá as portas para melhorar o desempenho dos jogos que o suportam na última geração de gráficos NVIDIA: RTX 4000/ Ada Lovelace . No entanto, no caso de Diablo IV a presença do FSR é possivelmente mais atraente porque é capaz de suportar mais gerações de gráficos e de diferentes fabricantes, enquanto o DLSS tem o terreno definido para Turing (RTX 16 e GTX

). Pelo seu perfil, o próximo jogo da Blizzard deve se concentrar mais em melhorar o desempenho do hardware certo do que em um recente e sobrando. Felizmente, parece que FSR estará em Diablo IV.

A entrada da NVIDIA anuncia a chegada do DLSS 3 em Diablo IV e Forza Horizon 5 foi publicado primeiro no CLICR.

Daniel Larusso
Daniel Larusso
Publicitário e jornalista. Graduado na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA-RS)

RELACIONADAS