14 C
Cerro Grande do Sul
sexta-feira, maio 3, 2024

Artigo | O amor atualmente 

Um dos sentimentos mais marcantes, que mostra o quanto precisamos uns dos outros, é aquele que começa em um casal e que costumamos chamar de amor. Sendo assim, na atualidade o amor está sendo visto como uma coisa bastante complexa. Esse sentimento amoroso do casal é considerado como um tipo mais complexo de um relacionamento, sendo conectado a estados extremamente positivos e plenos, mas também, como um sentimento bastante efêmero, egoísta e conflituoso.

Poderíamos afirmar que este sentimento amoroso revela a intensa vontade de necessitar do outro, a exaltação, a perda de rumo e de controle. Além do mais, é acompanhado de muitos momentos felizes e crescimento da autoestima quando este sentimento é recíproco.

Por isso, nos dias atuais as novas formas de se vincular amorosamente carregam em questão o lema “enquanto dure”. Desta forma, os cônjuges se encontram na incerteza da duração do relacionamento e parecem buscar alguma coisa ou algum indivíduo que explique não só como é o amor entre casal e sim ensinar como amar.

Uma outra forma de pensar no amor nos dias atuais é pela busca do prazer mútuo, sem considerar as consequências. Por exemplo, existe um relacionamento entre o sugar daddy e a sugar baby. O daddy é uma pessoa bem sucedida financeiramente e a baby é uma que é bem mais jovem e possui alguns interesses e costuma pedir bastante presente. Este tipo de relação é visto como bastante troca de interesses entre os dois.

Sendo assim, a vida nesse tipo de relacionamento vale apenas em razão de sua qualidade que é degustada, e possui a finalidade de estabelecer um prazer específico e no tempo desejado. Neste caso existe um outro tipo de amor, específico para esse relacionamento, com muitas regras de convivência para que ambos consigam ter uma boa convivência.

Por isso, podemos dizer que todo relacionamento amoroso consciente é formado por concessões mútuas. E é aqui nesta etapa que conseguimos enxergar e compreender o real significado do amor privacy. Quando deixamos de se preocupar apenas conosco e ficamos preocupados com a pessoa que está ao nosso lado, como por exemplo: se ela se alimentou, se ela está bem de saúde, como foi o dia no trabalho, como está a vida financeira e muitos outros fatores. E desta forma o amor surge de forma espontânea, intensa e verdadeira.

Por Júlia Gomes – Colaboração

PUBLICIDADE
Cicero Omar da Silva
Cicero Omar da Silva
Chefe de Redação e Departamento de Vendas Portal ClicR e jornal Regional Cel/Whats: 51 99668.4901

RELACIONADAS