O engenheiro civil André Benini e o Engenheiro da obra de pavimentação, Rodrigo Diel da empresa Planaterra, recentemente reuniram – se junto ao Prefeito Paulo Coutinho, na sede da prefeitura municipal para avaliar o progresso das obras e discutir questões de interesse para a comunidade Sentinelense.
Durante a reunião, uma série de tópicos cruciais para o avanço da pavimentação da estrada foram abordados. Um ponto de destaque foi a necessidade de implementação de redutores de velocidade em pontos estratégicos da estrada, visando garantir a segurança dos pedestres e dos motoristas durante a execução do projeto, contribuindo assim para a redução de acidentes e o controle do tráfego.
O Portal ClicR também esteve presente no trecho em obras para obter informações atualizadas sobre o progresso do projeto. Segundo a assessoria de imprensa do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), as obras de pavimentação do acesso asfáltico na ERS-715, em Sentinel do Sul, estão em pleno andamento.
No Lote 1, que compreende 10 km de extensão, o investimento totaliza R$ 17 milhões. As atividades em andamento incluem a limpeza e remoção da vegetação entre os km 7 e 10, terraplenagem entre os km 8 e 10, além da colocação da base e da sub-base do pavimento entre os km 1,2 e 4,1. O prazo estipulado para a conclusão da obra é agosto de 2024.
Contudo, um dos maiores desafios enfrentados pelas obras foi a condição climática adversa durante os primeiros três meses, quando o volume de chuvas foi significativo, prejudicando o andamento das atividades conforme o planejado.
Apesar dos obstáculos, a equipe responsável pela obra está empenhada em cumprir o cronograma estabelecido e garantir a entrega da pavimentação da ERS-715 dentro do prazo previsto, beneficiando assim a comunidade local e facilitando o acesso à região.