A invasão da Ucrânia pela Rússia trouxe-nos, a todos os níveis, um bom punhado de episódios infelizes para a história da humanidade. Além do drama humano, a Rússia sabe que se quiser vencer tem que esmagar a Ucrânia em todos os setores em que o país invadido pode se afirmar, então o anúncio do desenvolvedor de STALKER não deve ser uma surpresa. . . que as contas de seus funcionários foram invadidas, segundo sua versão, por uma “comunidade de uma rede social russa” .
STALKER 2: Heart of Chornobyl, abreviado por muitos como STALKER 2, é um jogo desenvolvido pela empresa ucraniana GSC Game World e que é a continuação do conhecido título lançado há uma década e meia, embora em caráter temporário. nível acontecerá em uma linha alternativa em que uma segunda catástrofe ocorrida em 2006 causou o aparecimento de monstros, mutantes e fenômenos difíceis de explicar na zona de exclusão de Chernobyl, localizada na cidade ucraniana de Pripyat.
A fórmula parece continuar a mesma ou muito parecida, com uma mistura de tiro em primeira pessoa e survival horror, porém, seu desenvolvimento está demorando uma eternidade, desde que foi iniciado no ano 2010 e conseguiu pelo menos uma reinicialização visto que agora está sendo portado para Unreal Engine 5, embora graficamente pareça bastante avançado como visto nos últimos vídeos publicados pela GSC Game World.
Voltando ao assunto que realmente nos preocupa, a GSC Game World explicou que os supostos hackers russos que invadiram as contas de seus funcionários ameaçaram usar os dados obtidos para chantagem e intimidação . A empresa reconheceu que não é a primeira vez que sofre um ataque e que no ano passado foi bombardeada com ataques cibernéticos constantes. As contas foram obtidas depois que os agentes maliciosos realizaram um ataque contra um aplicativo coletivo de processamento de imagens.
A situação do GSC Game World parece ter sido difícil nos últimos anos. La desarrolladora ha dicho que desde hace más de un año se ha enfrentado a chantajes, actos de agresión, intentos de jaqueo, intentos de dañar a usuarios y seguidores ya esfuerzos por parte de agentes externos de dañar el proceso de desarrollo e incluso la propia imagen da companhia.
Em relação ao desenvolvimento de STALKER 2: Heart of Chornobyl, GSC Game World pediu às pessoas que se abstenham de visualizar ou distribuir informações sobre o jogo, pois o trabalho desatualizado e o material em andamento podem diluem a impressão do produto final e a ideia autêntica que pretendem transmitir na obra. Isso abre as portas para entender que os invasores conseguiram se apossar de material do jogo, ainda em fase de desenvolvimento, que obviamente pode acabar sendo publicado por outras pessoas ou menos, e isso sem contar com a possibilidade de agentes mal-intencionados manipularem isso.
A GSC Game World mostrou seu compromisso com a Ucrânia e com a conclusão de STALKER 2: Heart of Chornobyl com as ideias que deseja introduzir no jogo, além de agradecer às pessoas pelo apoio para alcançar seus objetivos.
Como lembrete, a GSC Game World decidiu se mudar da Ucrânia para a República Tcheca devido à guerra mencionada, mas isso não impediu os ciberataques maliciosos alinhados à Rússia de atacá-los por meses, e esses atores maliciosos certamente continuarão tentando prejudicar a empresa após obter as contas dos funcionários.
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