O inverno ainda não começou, mas o frio já está batendo à porta. Alguns dos últimos dias já têm tido temperaturas mais baixas e para quem gosta de combinar o friozinho com comidas e bebidas já dá pra ir variando o cardápio.
Se tem uma bebida que combina perfeitamente com as estações mais frias é o chocolate quente. As receitas de chocolate quente podem ser encontradas nas mais diferentes versões, desde os mais tradicionais aos mais cremosos, incrementados, decorados e encorpados com inúmeros ingredientes.
Além de agradar o paladar uma taça de chocolate quente é sempre charmosa e encanta os apreciadores também pela aparência. Mas é a combinação de sabores que faz a diferença no final das contas. São tantas opções interessantes e criativas que é possível passar um inverno inteiro experimentando.
As frutas, por exemplo, são ingredientes que podem conferir um sabor único ao chocolate quente, seja em pedaços, raspas, polpas, geleias ou mesmo inteiras, no caso de amoras ou uvas, por exemplo.
Dá também para explorar a memória afetiva de quem pede um chocolate quente com aquela lembrança da casa da vó, no sítio. Para tanto, ao preparar a bebida adicione gemada ou clara em neve. Esta receita é antiga e pode ainda ser incrementada com essência de baunilha.
Venha provar nossas delícias @garcia_padaria_confeitaria
Para o público adulto as opções podem incluir bebidas alcoólicas, sobretudo nos dias mais frios, para ajudar a aquecer o corpo. Vale destilados, sobretudo o conhaque, ou vinhos e alguns tipos de licores. Com a escolha certa é possível se criar iguarias maravilhosas.
O chocolate quente por si só já é uma ótima pedida, porém ele combina com diversos acompanhamentos. Mas essa é outra história que falaremos em breve. Aguarde.