O sonho de conquistar o segundo ouro na categoria do futebol masculino continua vivo e cada vez mais perto agora. Na manhã desta terça-feira (03), o Brasil despachou o Mexico nos pênaltis e está garantido na final do futebol nas Olímpiadas de Tóquio.
O jogo
O Brasil iniciou o jogo com uma modificação no time titular, Paulinho ingressou no lugar de Matheus Cunha que não se recuperou a tempo de uma lesão. Os brasileiros pressionaram bastante e criaram algumas boas oportunidades mas não converteram em gol.
Nos contra ataques os mexicanos levaram perigo e obrigaram o goleiro Santos a fazer uma defesa difícil.
No segundo tempo os comandados de Jardine não se apresentaram bem, a melhor chance foi uma cabeceada de Richarlison que parou na trave.
Prorrogação
Na prorrogação os gols também não saíram e o nervosismo só aumentou, mesmo tomando sempre a iniciativa do jogo o Brasil não conseguiu ameaçar o Mexico e o empate levou a decisão para as penalidades.
Um herói
Nos tiros livres Daniel Alves converteu a primeira para o Brasil e os mexicanos pararam em Santos que defendeu o chute de Eduardo Aguirre.
Na sequência Martinelli fez para o Brasil e Vásquez parou na trave, ainda marcaram para a seleção, Bruno Guimarães e Reinier.
Adversário
Agora o Brasil espera seu adversário que sairá do confronto entre Espanha e Japão que estão jogando neste momento.