Um homem identificado como Pablo da Silva Nunes, 35 anos, foi morto com um disparo de arma de fogo ao se envolver em uma briga, no centro da cidade de Camaquã, na madrugada desta quinta-feira, 20 de agosto.
Segundo informou a Polícia Civil o crime ocorreu por volta das 02 horas, nas proximidades do clube Alvorada, contudo não foram divulgados dados referentes a autoria do crime com a finalidade de preservar o bom andamento das investigações.
Conforme noticiou o portal Clic Camaquã, mais cedo, Pablo estaria tentando acalmar uma briga generalizada, mas acabou sendo alvo do disparo que o atingiu fatalmente. Ele ainda chegou ser levado por populares ao Pronto Socorro do Hospital N.S. Aparecida, mas não resistiu ao ferimento.
A Brigada Militar chegou a ser acionada, mas ao chegar ao local da briga os envolvidos, incluindo a vítima já não estavam mais no local.
Cidade violenta
Camaquã tem vivido uma onda de crimes nos últimos meses que vem assustando a população local. A morte de Pablo, nesta quinta-feira (19) completou 12 homicídios neste ano de 2021 na cidade.
Visando conter estas práticas criminosas o secretário estadual de Segurança Pública e vice-governador, Ranolfo Vieira Junior enviou para Camaquã, nesta sexta-feira (20) uma equipe do Batalhão de Choque da Brigada Militar, composta por 16 policiais, viaturas especiais e vasto armamento.
O reforço é resultado do apelo da comunidade local e contou com a articulação política do deputado Marcus Vinicius Almeida (PP).
Os agentes de segurança foram recebidos, nas ruas, com aplausos pela comunidade e as ações foram iniciadas imediatamente. O grupo deve permanecer no município por tempo indeterminado.