No Ato 1 de Baldur’s Gate 3, os jogadores podem resgatar a Conselheira Florrick do Descanso de Waukeen em chamas e aprender com ela que o Grão-Duque Ravengard, pai de Wyll, foi sequestrado por cultistas absolutistas. Infelizmente, o partido não encontrará Ravengard em nenhum lugar no Ato 1 e deve continuar com o Ato 2 para encontrá-lo.
Na verdade, os jogadores não têm chance de resgatar Ravengard durante o Ato 2, mesmo que o grupo possa encontrar e resgatar os tieflings, os gnomos profundos e até mesmo Zevlor das garras de True Soul. É somente durante o Ato 3 do Baldur’s Gate 3 que os jogadores terão a chance de libertar Ravengard e trazê-lo de volta ao acampamento.
Atualizado em 28 de fevereiro de 2024: Os jogadores serão encarregados de salvar muitos NPCs e até mesmo alguns personagens em Baldur’s Gate 3, e geralmente a missão é longa, mas fácil ou curta, mas difícil. Resgatar o Grão-Duque Ravengard, por outro lado, é um processo longo e incrivelmente difícil de concluir. Isso porque você só verá vislumbres dele nos dois primeiros atos e não o salvará até o terceiro. Sem mencionar que o Grão-Duque será preso na prisão mais perigosa e complicada.
Localização Do Duque Ravengard No Ato 2
Se a Conselheira Florrick sobreviver ao Ato 1, os jogadores a encontrarão no Last Light Inn das Terras Amaldiçoadas pelas Sombras. Ela dá à festa uma busca para encontrar e resgatar o Grão-Duque, cujos captores ela rastreou até Moonrise Towers. No entanto, Ravengard não está na prisão da torre e, ao contrário de Zevlor, ele não está nas vagens dentro da Colônia Mind Flayer abaixo dela.
Em vez disso, a primeira vez que os jogadores têm a chance de ver Duke Ravengard é quando a festa ouve os campeões dos Três Mortos falando sobre seus planos. Isso acontece no final da área da Colônia Mind Flayer e logo antes da segunda e terceira fases da batalha do chefe Ketheric Thorm. Ravengard e os outros dois campeões saem antes do início da luta, e os jogadores não o verão novamente até o Ato 3.
A Decisão De Wyll E O Pacto De Mizora
Da próxima vez que o partido o vir, o Grão-Duque Ravengard está proclamando Gortash o novo Arquiduque do Portão de Baldur, uma posição que Gortash inventou para se tornar o ditador da cidade. Ravengard está vivo e bem, mas também está profundamente sob a influência do Absoluto. Isso acontece na primeira vez que os jogadores chegam à Fortaleza de Rocha de Wyrm.
Os jogadores podem notar que Mizora está de pé no nível principal da prisão, pelo menos se Wyll estiver na festa. Depois que a festa subir para falar com Gortash e Ravengard e depois voltar, ela forçará a festa a uma conversa. Aparentemente, Gortash já enviou Ravengard para um local oculto, e Mizora sabe onde ele está.
A conversa continua assim que os jogadores terminam o dia de volta ao acampamento. Mizora e duas testemunhas aparecerão, e seu objetivo é restabelecer ou aprofundar o pacto de Wyll’s Willlock com ela. Em troca, ela dirá a Wyll onde encontrar Duke Ravengard e o ajudará a resgatar seu pai. Se Wyll se recusar, ela garantirá a morte de Ravengard. Os jogadores devem estar cientes de que não têm uma segunda chance de acabar com o pacto de Wyll, e a morte de Ravengard não é tão garantida quanto ela afirma. No entanto, libertar Ravengard é muito mais fácil com a ajuda de Mizora.
Uma última nota importante: os jogadores devem resolver o contrato de Wyll antes de resgatar Duke Ravengard. Se a festa chegar à prisão de Ravengard antes de falar com Mizora, ele já estará morto. Curiosamente, isso significa que ignorar Mizora é mais uma sentença de morte para Ravengard do que recusar sua oferta.
Como Chegar ao Duque Ravengard em Baldur’s Gate 3
Após a coroação de Gortash como arquiduque, os jogadores encontrarão o Grão-Duque Ravengard em uma prisão subaquática. O caminho para lá não é fácil, e está intimamente ligado à missão Steel Watchers. Em suma, os jogadores não devem tentar resgatar Duke Ravengard se quiserem manter Lord Gortash como aliado.
Para todos os outros, os jogadores devem começar indo para o armazém chamado Flymm Cargo. O armazém fica ao sul da Blushing Mermaid e do outro lado da água do ponto de passagem Grey Harbor Docks. A porta está trancada e proibida, mas os jogadores podem evitar a atenção pulando no telhado do armazém e depois pulando até a porta no lado sul do prédio. Esta porta também está trancada e proibida, mas ninguém pode ver a festa abri-la ou destruí-la.
Dentro do armazém há um pacote de wargs, criaturas gigantes semelhantes a lobos que atacarão a festa à vista. Os wargs não têm feitiços ou ataques à distância, então, neste momento do jogo, eles não devem ser um problema sério.
Com os wargs derrotados, os jogadores devem ir para o canto noroeste do armazém. Há uma escotilha neste canto coberta por caixas e caixas, e leva a uma prisão subterrânea. O escorregador gorduroso nos esgotos da cidade também leva a essa área. Atravesse esta câmara para descobrir uma baía submersível escondida.
O capitão do submersível é Redhammer, o Desenhador. O grupo pode usar Intimidação ou Engano para que ele mencione o Trono de Ferro, que é a prisão subaquática onde Gortash mantém Ravengard e vários reféns gondianos. O palestrante pode então usar Intimidação, Persuasão ou Engano para convencer Redhammer a derrubar a festa. A escolha da habilidade é importante porque a verificação de Persuasão é contra um 10, enquanto o Deception é contra um 25.