Agentes da 29ª DPRI/DP de Barra do Ribeiro realizaram na manhã desta segunda-feira (22/10) a Operação CUPINXA resultando na prisão de lideres de grupos criminosos que atuavam na região.
Foi na manhã desta segunda-feira (22/10) que a ação que envolveu 20 policiais, desencadeou esta operação com a finalidade de combater o tráfico de drogas na cidade de Mariana Pimentel.
Através de investigação desenvolvida pela DP Barra do Ribeiro apurou-se que uma célula de organização criminosa havia se instalado em Mariana Pimentel para o tráfico de drogas, sendo comandados por dois detentos do regime fechado da penitenciária de Charqueadas. Nesta segunda-feira foram cumpridas 8 ordens judiciais (4 mandados de prisão preventiva e 4 mandados de busca e apreensão), os quais resultaram na prisão de quatro integrantes da organização criminosa, além de apreensão de porções de maconha e celulares.
Foram presos L.E.S.S. de 25 anos, e J.A.S.S. de 27 anos, os quais estavam recolhidos em Charqueadas por outros delitos. Também foram presos em Mariana Pimentel M.M.R. e C.C.B., os quais faziam a venda direta de drogas no município.
Participaram da ação 20 policiais civis das DPs de Barra do Ribeiro, Camaquã, DPRI, com apoio da DP Charqueadas, Goe e seis agentes da Susepe. Seguem as investigações para efetivar a prisão de outros dois integrantes da mesma organização criminosa.