Uma operação de fiscalização no Parque Estadual do Camaquã resultou na apreensão de uma espingarda, 100 munições para armas de diversos calibres, apetrechos de caça, 17kg de carne de peixe e de capivara congelados e aproximadamente cinco mil metros de redes de pesca. O material foi encontrado em uma propriedade na Ilha Santo Antônio, às margens do Rio Camaquã.
De acordo com o guarda parque da unidade de conservação, Júlio César Vieira, o proprietário foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Camaquã.
Realizada em conjunto com o 3º Pelotão do Comando Ambiental da Brigada Militar, a ação especial aconteceu no último sábado (16) e visava a combater a caça e a pesca predatória dentro da unidade de conservação, localizada na divisa entre os municípios de Camaquã e São Loureço do Sul, Região Centro-Sul do estado.
“Todas as atividades que provocam dano ambiental são proibidas dentro de uma unidade de conservação de proteção integral”, afirma Vieira, que participou da operação.
Fonte: Ascom Governo RS