Uma ação da Polícia Civil nesta terça-feira (16) localizou e desarticulou pontos onde funcionavam jogos de azar na cidade de Tapes. Os policias cumpriram quatro mandados de busca e apreensão na cidade que resultou na apreensão de anotações dos jogos, aparelho de telefones celulares e outros objetos.
Num dos locais vistoriados os agentes encontraram várias máquinas caça-níqueis que foram destruídas. Também houve a apreensão de uma arma de fogo e munições, além de cerca de R$ 7.000,00 em espécie.
Diversas pessoas foram conduzidas para a DP da cidade para prestarem declarações. O homem flagrado na posse da arma de fogo foi preso em flagrante, sendo liberado mediante fiança.
Para o delegado Luciano Rodrigues, que coordenou a operação os resultados da ação foram importantes, uma vez que as apreensões e a destruição das máquinas representam um golpe no esquema criminoso.
“Apesar de ser considerado contravenção penal, o jogo de azar financia crimes mais graves, como tráfico de drogas, corrupção, ações de quadrilhas, entre outros”, explicou o delegado.
Participaram agentes da DP Tapes, DP Cerro Grande do Sul, DP Barra do Ribeiro, DPRI, DECRAB, DP Camaquã.