A Brigada Militar de Tapes com apoio de policiais da Operação Golfinho realizou na cidade a Operação Sossego, na madrugada deste sábado, 09 de janeiro, visando manter a tranquilidade e o respeito aos moradores da cidade, como também dispersar as grandes aglomerações em prevenção a Covid-19.
De acordo com o registro policial, durante a fiscalização foi constatada uma grande aglomeração de pessoas em um Bar/Salão de Eventos localizado próximo ao bairro Arroio Teixeira, onde aproximadamente 50 pessoas estavam ingerindo bebidas alcoólicas e ouvindo música em volume alto.
Diante do fato a polícia fez a intervenção no local promovendo a abordagem aos indivíduos que foram sendo identificados. No local estavam oito menores de idades, sem seus respectivos responsáveis, e que supostamente estariam ingerindo bebidas alcoólicas, por isso foi acionado o Conselho Tutelar que acionou os pais/responsáveis pelos mesmos.
Ao proceder a revista pessoal em todos que estavam no recinto, nada de ilícito foi encontrado, porém próximo a uma churrasqueira foi encontrada uma niqueleira contendo uma bucha de um pó semelhante a cocaína.
Mediante aos fatos, incluindo a presença de menores com acesso ao livre comércio de bebidas alcoólicas, além do entorpecente encontrado no estabelecimento, os policiais deram voz de prisão ao proprietário do bar.
A prisão foi concluída na Delegacia de Polícia Civil onde a autoridade de plantão determinou a prisão em flagrante para o proprietário do bar estipulando uma fiança.
Resultado da Operação Sossego:
44 TCs (Termo Circunstanciado)
05 BO (Boletim de Ocorrência)
04 veículos recolhidos
17 AITs (Auto de Infração de Trânsito)
6 BAs (Boletim de Atendimento)