Gols, placares elásticos e decisão nos pênaltis marcaram a grande final da 1ª Taça Chuvisca de Futsal
Após encerrar os jogos das finais da Categoria de Base, iniciou-se os confrontos para decidir os campeões da 1ª Taça Chuvisca de Futsal.
Arce Oriental 06 x 01 São José Categoria Veterano
As 17h iniciou o confronto entre as equipes da categoria Veterano, jogo que parecia se mostrar equilibrado, contudo, dentro de quadra a equipe do Arce Oriental goleou a equipe do São José pelo elástico placar de 06 x 01.
Os gols da equipe do Arce foram marcados pelos atletas: Leomar 2 vezes, Renato, Anderson, Márcio e Eliandro. Já a equipe do São José fez seu gol de honra com o atleta Thiago.
Estrela 00 x 01 Camisa 10 Categoria Feminino
Um dos jogos decidido no detalhe dessa final, ocorreu as 18h entre as fortes equipes femininas Estrela e Camisa 10, jogo bastante equilibrado, com chances para ambas equipes, e foi com a atleta Batriz da equipe Camisa 10 que o único gol da partida surgiu, consagrando sua equipe grande campeã, Camisa 10 também teve a defesa menos vazada.
Arce Oriental 06 x 03 Nacional Categoria Master
Outro grande jogo apreciado pela torcida foi da categoria Master, a decisão foi marcada por nove gols, onde a cada gol a torcida vibrava e comemora junto, a todo momento palavras de incentivo faziam parte do vocabulário, pois falia o título de campeão.
Aparentava ser um jogo equilibrado em determinados momentos se apresentou assim, mas a equipe do Arce Oriental marcou 06 gols ficando difícil da equipe do Nacional empatar o jogo, já que estavam com apenas 03 no marcador quando o árbitro encerrou a partida.
Os Gols da equipe do Arce Oriental foram marcados pelos atletas: Márcio 2 vezes, Marco 2 vezes, Ernando e Eliandro, já a guerreira equipe do Nacional marcou seus três gols com os atletas, Luiz, Luis Fernando e Enio.
RPC Oficina Barbosa 03 (02) x (01) 03 Borussia Categoria Força Livre
O último jogo da noite, com certeza não desapontou o expressivo público se fez presente lotando o Ginásio de Esportes da Escola Alaídes, jogo verdadeiramente digno de uma grande final, pois não foi a toa que as duas equipes chegaram nessa grande decisão, e pelo placar de 3 x 3, onde os atletas Anderson, Renato e Fabricio estiveram marcando para a equipe RPC, e os atletas Éder com dois gols e Raphael para o Borussia, o jogo terminou empatado e a decisão foi toda para as penalidades.
Não se tinha uma equipe favorita, concentração e sorte tinha que estar com cada atleta nas cobranças pois valia o título, e das 3 penalidades que cada equipe tinha, a equipe do RPC marcou duas vezes enquanto a equipe do Borussia marcou apenas uma, dessa forma o título de Campeão ficou com a equipe RPC Oficina Barbosa.
A competição foi uma promoção da Prefeitura Municipal de Chuvisca, através do seu Departamento de Esportes e movimentou o munícipio com 11 rodadas disputadas aos sábados. O certame foi exclusivamente para atletas com título eleitoral de Chuvisca. Prefeito, vereadores, secretários e demais autoridades também prestigiaram os jogos finais
O prefeito Joel Subda esteve presente, parabenizando todas as equipes, e destacou forte apoio para o esporte dentro do município, e a próxima competição já foi divulgada será o 14° Campeonato Intercolonial de Futebol 7, início previsto para novembro com vagas limitadas.