8 C
Cerro Grande do Sul
quinta-feira, maio 30, 2024

Parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e Desporto e Polícia Civil, foi debatida na tarde desta quinta-feira (18) em Camaquã

Através da visita da Escrivã de Polícia, Bianca Benemann e da Assistente Social do CREAS, Meg Cestari, as quais foram recepcionadas pela Secretária Ana Carmelita Martins e a Assessora da SMED, Carina da Rosa.
 Na ocasião foi apresentado para a secretária, o Projeto de Lei que institui a política de prevenção a crimes sexuais contra adolescentes, no Estado do Rio Grande do Sul.
 Denominado “Projeto Libertar”, o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil, tem o objetivo de implantar a prevenção de crimes sexuais contra adolescentes nas escolas da Rede Municipal com o objetivo encorajar as vítimas a romperem o silêncio e libertá-las do ciclo de violência sexual que possam estar sofrendo.
A parceria tem o intuito de realizar palestras e diálogos com o público alvo sobre o abuso sexual, enfatizando a conscientização e a prevenção, tanto virtual quanto real, apresentando as representações e atuação dos criminosos sexuais, bem como os sinais comportamentais que as vítimas podem apresentar caso estejam sofrendo ou que já sofreram esse tipo de violência.
A Secretária Ana Carmelita, colocou-se à disposição para a implantação do projeto nas escolas, buscando assim a segurança das crianças e adolescentes do município.
PUBLICIDADE

RELACIONADAS