Restando poucas semanas para o início das convenções partidárias, alguns partidos já tem definido seus pré-candidatos ao poder executivo, é o caso do PSB e PP que lançaram os nomes de Luciane Teifke e Tiago Govoni ao cargo de prefeito e vice, restando apenas a confirmação nas convenções que deverão ocorrer no período de 31 de agosto a 16 de setembro, contudo, alguns partidos ainda não definiram os nomes que irão apoiar neste pleito, um dos motivos é pela indefinição dos nomes que farão parte da majoritária representando o atual governo.

O Partido Liberal antigo Partido da República foi fundado no município baronense em junho de 2017. Tem como atual presidente Claudiomar Silveira da Silva, segundo o mesmo, o partido conta hoje com 70 filiados e com muitos apoiadores que não estão filiados.

Claudinho como é popularmente conhecido disse que ambos partidos de oposição e situação já procuraram o partido em busca de apoio, porém até o momento não decidiram quem irão apoiar. “Todos tem chance de ganhar nosso apoio, mas também dependendo da situação existe a possibilidade de ficarmos neutros pra majoritária e focarmos nos nossos candidatos a vereadores, mas como te falei antes, essa é uma das possibilidades, estamos abertos para a negociação com os partidos, pois temos um bom relacionamento com todos” explanou.

Para este pleito, o PL quer fixar de vez o nome do partido no quadro político do município e para isso a legenda precisa eleger pelo menos um vereador. Nomes conhecidos em toda cidade migraram para o partido e fortaleceu a agremiação. “Temos como principal representante no cenário nacional o deputado federal Giovani Cherini, na última eleição ocorrida em 2018, Cherini foi o mais terceiro deputado federal mais votado no município baronense, resultado obtido graças a união e o trabalho forte dos nossos filiados e simpatizantes” destacou.

Claudinho afirma que o partido visa o comprometimento com o povo baronense buscando através de emendas e projetos melhorar a vida das pessoas e acrescenta “para isso, temos as portas abertas com os nossos deputados, temos filiados qualificados e preparados de várias partes do município que nos dão a boa expectativa de que com muito trabalho, possamos ajudar a construir um município mais desenvolvido e um futuro melhor para a comunidade” finalizou.